Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Sim, no Brasil existiu pin-ups!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma coisa que não podemos discordar, é que a maioria das pessoas que não conhecem tão bem a cultura pin-up, quando ouvem esse termo, logo vem a cabeça que não são ligadas ao Brasil, pois a maioria das representantes da estética são americanas, mas todos estão errados, pois aqui no Brasil teve - e tem - muitas pin-ups, todas cheias de glamour e atitude também, e muitas outras que vinham se mostrando aos poucos pela música, e é disso também que quero falar.
Aposto que todo mundo já foi em alguma festa que remete aos anos 50/60, e claro, sempre passa as musiquinhas daquela época, tanto as músicas em inglês, como: "I feeeel good, I knew that I would now...", de James Brown, e as músicas aqui mesmo do Brasil, e essas daqui, tenho certeza também, de que a principal é aquela: "Hey, hey, é o fim, oh, cupido! Vá longe de mim.", de Celly Campello, que a regravou, e juro pra vocês, que antes desse post, nunca havia pesquisado sobre essa cantora, por mais que eu adorasse - e adoro - quando passa essa música. Além dessa, temos também as famosas: "Banho de Lua" e "Biquini de bolinha amarelinha". Todas com o ritmo bem dançante, o que é essencial numa festa dessas :)

Opa! Não vão confundir também, pensando que pin-ups do Brasil, eram iguais as pin-ups da américa, não. Aqui no Brasil, elas eram um pouco diferentes, no quesito maquiagem e roupa, os olhos eram sempre marcados com lápis de olho preto e um pequeno puxão no estilo gatinha, rímel, batom vermelho, rosa escuro ou mesmo um brilho labial incolor, e cabelos com ondas ou cachos, mas bem volumosos, as roupas eram composta por botões, o que era um charme também naquela época, ombreiras e estampas de xadrez - segundo informações de minha vovó  -, mas uma coisa que nunca saiu da estética, era o corpo, as belíssimas pernas e a cintura fina, marcada ou não. Temos as "chacretes", aquelas que faziam parte do show de TV junto ao Chacrinha, com roupas que deixavam bem à mostra as pernas bem torneadas, que foram as mais famosas citadas como pin-ups do brasil. Entre todas essas, citamos uma que mesmo sua nacionalidade não sendo brasileira, ela carrega no fardo a imagem inteira do nosso Brasil, esbanjando a super sensualidade, a roupa com cores vivas e na cabeça, uma bela 'salada de frutas', literalmente, a lindíssima: Carmen Miranda. E bem, por aí vai as inúmeras pin-ups do nosso tão amado Brasil, que mesmo não sendo tão reconhecidas quanto queríamos, não deixam e dão nada a perder, pois o que conta no final de tudo, é que somos tão belas quanto todas as outras ao redor do mundo, e para os que não sabiam, agora sabe que não pegamos o estilo de outras pin-ups, mas sim, nós tínhamos o nosso próprio estilo pin-up de ser. Um encanto. Abaixo deixo umas fotos, das Chacretes e outras no desfile que escolheria a mais graciosa Miss Brasil 1950, e olhem a beleza das musas, eram lindas!


















Depois de séculos sem post, voltei novamente, mas continuo cheia de
trabalhos e outras responsabilidades, desculpem-me pela ausência. 
Sempre que puder, darei uma passadinha aqui para dar uma olhada.
 Hey, estão ansiosas pelo sorteio, breve breve, news para vocês! 
XOXO BABYGIRLS 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage