Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Qual seu estilo??

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cheesecake X Burlesque: Qual estilo combina com você?


Interessante como noto o quanto o tema pin-up é simplesmente amplo, pois não se trata apenas de um simples estilo cultural de meninas e mulheres, é algo que consegue ser mágico onde celebridades e mulheres comuns compartilham do mesmo sentimento, ser feminina e sensual. O que muitas pessoas não conseguem de fato diferenciar são os estilos. Ser pin-up não é algo restrito aos estilos cheesecake e burlesque, são vários os estilos dentro do mesmo contexto pin-up. Burlesque, Cheesecake, Chola, Classic Hollywood, Modern, Modern Retro, Psychobilly, Rockabilly, Rockachola, Swimsuit Tiki e outros gêneros. Poderíamos falar de cada um deles, porém nenhum estilo compete tanto quanto o burlesco e cheesecake.
Cheesecake: É um termo que na época surgiu como uma gíria usado comparando mulheres com o famoso bolo cheesecake, essa comparação é feita pois pin-ups são de fato mulheres bonitas com sensualidade sutil, meiga, doce e ingênua, algo como "verdadeiro pitéu". Uma autênica pin-up ao estilo cheesecake nunca deve ser ousada e sim provocativa. O termo ficou bastante conhecido em meados dos anos 30 à 50 mas a relatos de ter surgido a no mínimo vinte anos antes. Poderíamos até mencionar o Classic Hollywood que levou as pin-ups a conhecimento mundial ultrapassando as fronteiras norte- americanas em uma época onde a idéia de sensualidade através dos jornais e revista era algo já inserido na cultura e que foi surgindo aos poucos. Praticamente todos os grandes ilustradores e pintores da arte pin-up idealizavam suas criações ao estilo mulher meiga, doce e acidentalmente sexy – George Petty, Gil Elgren, Alberto Vargas, Rolf Armstrong e tantos outros grandes nomes da época. Devido os acontecimentos históricos e econômicos a Pin-up mania tornou-se febre em uma América em tempos de guerra onde soldados tinham em suas cabines desenhos e fotos de mulheres bonitas.
Burlesque: Uma artista burlesca possui semelhanças com as pin-ups cheesecake, mas como se tratam de dançarinas e atrizes cujo trabalho é mais provocativo fica sempre uma briga entre os estilos. Artistas burlescas não trazem a inocência das cheesecake, mas também não chegam a ter uma sensualidade mais agressiva como as de uma stripper, é algo inaceitável para uma artista burlesca ser comparada a uma stripper comum assim como uma pin-up ser considerada beleza vulgar.
As semelhanças entre os dois estilos são que ambos surgiram na mesma época embora dançarinas de cabarés e vedetes já fosse algo existente a no mínimo 100 anos antes, a fama alcançada foi na mesma época onde mulheres "candy face" como Marylin Monroe disputavam com a sensualidade um pouco mais agressiva de uma Bettie Page que conseguiu unir os dois estilos em um só. Moda, estilo, comportamento – enquanto todas as famosas pin-ups brilhavam nas telas e nas ilustrações de paredes masculinas, as artistas burlescas mostravam ao vivo e a cores toda a sua beleza. As clássicas dançarinas não só disputavam trabalhos com as cheesecake posando para fotos e ilustrações mas também trabalhavam em cabarés e clubes noturnos através da arte burlesca. É por isso que a criação de lingeries e corsets ao estilo burlesco é mais famosa assim como o estilo de se vestir como penteados, make-up e vestidos das pin-ups cheescakes também são famosos. Afinal, não é nenhum crime unir os dois estilos. No entanto sempre haverá uma comparação, as diferenças são distintas, muitas artistas atuais como Dita Von Teese conseguem adotar ambos os estilos. As artistas burlescas preferem vestidos mais clássicos e acessórios como corsets e cores mais sóbrias, chapéus, luvas e maquiagem mais forte misturando a moda final do século 19 aos anos 30 do século 21. Pin-ups meigas escolhem cores vivas, estampas polka dots, vestimenta de mulheres cinquentistas e delicadeza. Diariamente surgem artistas como Katy Perry que brincam com o estilo cheescake. No fundo trata-se da mesma coisa. Ao meu ver a maior diferença está na escolha masculina da mulher meiga ou da mulher um pouco mais atrevida.

Fonte: Garota Pin Up

0 comentários:

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage