No início do século XX, precisamente em 1901, William S. Harley com apenas 21 anos desenha um esboço de um motor de barco concebido para caber em uma bicicleta. Após receber a adesão de Arthur Davidson e seu irmão Walter passa a disponibilizar ao público a produção da primeira motocicleta Harley-Davidson ®.
Aqui começa a história da mais amada e desejada motocicleta. A fábrica em que trabalhavam era um barracão de madeira com as palavras “Harley-Davidson Motor Company” escritas na porta. Em 1906 Uma nova fábrica é construída e a moto recebe o apelido de “Silent Gray Fellow” . O projeto foi tão bem sucedido que os seus criadores passaram vários anos envolvidos na sua modernização.
Em 1914, após vários upgrades, foi lançado um motor com duas velocidades e um ano depois com três. A Harley-Davidson fez fama nas corridas e estabeleceu definitivamente a marca a ponto de passar a fabricar motocicletas militares à partir da entrada dos EUA na Primeira Guerra Mundial.
Muita história rolou até o início década de 1980, que não foi o melhor tempo da história da motocicleta, quando a produção caiu e a concorrência aumentou.
A verdadeira revolução na imagem da Harley-Davidson aconteceu no verão de 2001, com um modelo criado em conjunto com especialistas da empresa alemã Porsche. A Harley-Davidson recupera seu prestigio e torna-se o objeto de desejo em todo o mundo.
.
.
.
Fonte: olavosaldanha
0 comentários:
Postar um comentário