Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Jeniviva and Mystical Hips Tribe: "RAQS FLAPPER", Rakkasah East

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Boca vermelha...o clássico

Boca vermelha...o clássico
No festival de Cannes, Angelina Jolie atraiu todas as atenções combinando o vestido nude sexy ao make provocativo com batom vermelho vivo.
 Oi meus amores?
e as 9dades hein?
Hoje estava retocando meus lábios no trabalho e resolvi postar sobre  o Batom Vermelho!
Uma das grandes mudanças de hábito deste ano, foi a presença de  diversos tons de vermelhos. De julho pra cá...o estilo retrô está na moda e para este fim de ano já sei que meu bocão fará sucesso.

Fonte: Manequim Abril | Vanessa Rozan, maquiadora e proprietária do Liceu de Maquiagem 

Mudam as embalagens, texturas e tendências, mas os lábios pintados de vermelho estão entre os clássicos da maquiagem
No longo dos anos, o batom ganha versões líquidas, em lápis, creme e gloss, tudo para dar um toque especial de provocação e glamour a mulheres de todas as idades e estilos. Preparamos um guia completo para desvendar os segredos da cor mais desejada por todas nós, com dicas de como aplicar, onde usar e tons que mais combinam para cada tipo de pele.

» O TOM IDEAL PARA SEU TIPO DE PELE
Peles claras em tons rosados devem apostar em cores vibrantes, como vermelho-cereja, vermelho-tomate e fúcsia. Evite os alaranjados, que apagam o visual.

A atriz Ana Paula Arósio apostou no contraste para o make de festa: batom vermelho-cereja e olhos com sombra esfumada.

A americana Sienna Miller deixou os lábios destacados com um batom cremoso com fundo acobreado.
Brancas amareladas e orientais, com a chamada pele oliva, ficam bem com tons abertos. Vermelho-tomate faz um ótimo contraste e valoriza o look de mulheres jovens, na faixa dos 20 anos. Tons mais intensos e escuros trazem sobriedade e combinam com mulheres a partir dos 30.
Morenas podem escolher entre nuances dos tons de marrom ou vermelhos mais escuros e fechados, próximos ao framboesa.
As negras ficam elegantes com vermelhos mais fechados, como bordô e vinho. Aposte em tons metalizados e de fundo acobreado, que valorizam ainda mais a pele escura.

Camila Pitanga usa vermelho opaco os lábios para destacar seu tom de pele.
» COMO APLICAR
A maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, ensina os passos básicos para uma boa aplicação e cobertura:

1. Passe um hidratante labial para garantir um aspecto saudável;
2. Faça o contorno dos lábios com um lápis de boca no mesmo tom do batom. Então, preencha os lábios com o lápis: isso vai garantir fixação extra da cor;
3. Aplique uma camada de batom com pincel para lábios. Comece dos cantos da boca e depois pinte os lábios por completo. 

Débora Bloch caprichou na cobertura dos lábios com o tom vermelho-cereja de brilho acetinado.
Dica: para um efeito mais natural, aplique o produto com a ponta dos dedos ou use um gloss vermelho no dia a dia.
» PASSO-A-PASSO DO MAKE COMPLETO
Aprenda a equilibrar a maquiagem dos olhos e da boca para deixar o visual elegante e sem excessos.

Prepare a pele: para destacar os lábios, sua pele deve estar bem-feita, sem imperfeições. Escolha uma base líquida de cobertura leve e aplique corretivo apenas sobre as manchas e olheiras. Nas maçãs do rosto, use blush rosado ou pó bronzeador para dar um toque de cor.

A atriz de origem mexicana Eva Longoria deixou os lábios elegantes com batom vermelho-tomate de cobertura opaca. A pele é iluminada e os olhos ganham cílios postiços.
Leveza nos olhos: para não pecar pelo excesso, o ideal é destacar os lábios e fazer um make básico na região dos olhos. Você pode:
1. Aplicar apenas algumas camadas de rímel;
2. Fazer um traço fino de delineador na raiz dos cílios e finalizar com máscara para cílios
3. Ou ainda esfumar o contorno dos olhos, rente aos cílios, com uma sombra de tom neutro, de preferência marrom. “Essa é sempre a forma mais clássica e fácil de fazer o make dos olhos, além de combinar com qualquer roupa ou estilo”, comenta Vanessa.

Dita Von Teese, atriz e artista burlesca americana, é famosa por resgatar a estética glamourosa das décadas de 1940 e 1950. A maquiagem é sexy, sempre com máscara para cílios, delineador preto e muito batom vermelho em tons vibrantes.
Para atualizar o visual, use um iluminador perolado na região do canto interno dos olhos ou no alto das maçãs do rosto. O efeito será de pontos de luz na maquiagem.
A sombra preta está liberada desde que você queira criar um visual mais dramático propositalmente. Fique atenta para não carregar demais o look
» ONDE USAR
Os tons de vermelho podem ser usados em todas as ocasiões, tudo depende do seu estilo, personalidade e intenção.

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual mais leve e natural. Vanessa sugere que o batom em bastão seja substituído por um hidratante labial ou gloss pigmentado para conseguir uma cobertura suave.
À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

Leighton Meester, a Blair do seriado Gossip Girl, fez um make iluminado com batom cereja acetinado. Nos olhos, um traço fino de lápis preto na pálpebra móvel e algumas camadas de máscara para cílios.

A atriz Scarlett Johansson usa batom cremoso com fundo terracota e completa a produção com sombra marrom na pálpebra móvel e iluminador perolado no canto interno dos olhos.

Fogão a Gás -A evolução na Década de 30


fogao_mktmais.jpg

 Encontrei no Site Educação e Pensamento Estratégico este artigo e claro trouxe pra nós.

 Fogão a gás “mudou a vida da mulher” nos anos – Inovação

Fonte:  Aqui

Era o início da década de 1930 e a vida nos centros urbanos brasileiros começava a ficar barulhenta. O som de rádios, sirenas e alto-falantes fazia coro com o ruído das buzinas, das vozes dos camelôs e do arrastar dos bondes elétricos. “Eram máquinas e tudo nas cidades era só máquina”, registrou o poeta Mário de Andrade (1893-1945). De fato, odesenvolvimento tecnológico e o avanço da indústria mobilizaram mudanças de hábito radicais, dentro e fora dos lares.
“O fogão a gás foi a maior inovação dos anos 30 no que diz respeito aos assuntos da alimentação”, avalia Sandro Dias, professor de história da gastronomia do Senac.
Fogão a gás foi a maior inovação na década de 30 na área de gastronomia

Com esse e outros aparelhos elétricos à disposição, as donas de casa passaram a economizartempo, fator importante para o novo e agitado ritmo de vida da época. “Comparado aos fogões a lenha, os novos modelos a gás trouxeram praticidade. Por outro lado, a cozinha deixou de ser um elemento importante no convívio familiar. Elas eram pequenas e quase sempre relegadas à parte dos fundos das casas”, explica Dias.
Livros e enciclopédias indicam que as geladeiras também começavam a aparecer nos idos de 1930, mas era item de luxo, assim como a água potável. Boa parte da população ainda conservava os alimentos a partir de técnicas de salga e cozimentos.
Para além da vida privada, as mudanças na esfera pública corriam a olhos vistos. “O trabalhador não conseguia mais voltar para casa na hora do almoço, por isso muitos lugares passaram a servir comida caseira em botecos e lanchonetes que beiravam as fábricas”, conta o professor.
Com novo fogão, donas de casa passaram a economizar tempo na cozinha
mulher+na+cozinha_mktmais.jpg

Ao que tudo indica, teria nascido daí, portanto, o esquema de “prato do dia” ou “prato executivo”, já que os almoços precisavam ser preparados de forma rápida e ao gosto da variada clientela de imigrantes. A pressa da vida urbana transformou também o hábito do cafezinho.
Antes servido nas mesas, a partir dos anos 30 ele passa a ser consumido “em pé”, no balcão, mediante ficha comprada no caixa.

Em São Paulo, começavam a despontar as casas de sotaque italiano como a Castelões, inaugurada em 1924 e até hoje em funcionamento. E como solucionar a distribuição de alimentos para a crescente população urbana de São Paulo? A resposta veio com a criação, em 1933, do Mercado Municipal, por obra do engenheiro Xavier de Toledo.
No Rio de Janeiro, os botequins eram opções baratas para se comer bife a cavalo, filé Osvaldo Aranha e feijoada. De outro lado, a classe mais abastada continuava a frequentar salões de chá e confeitarias, como a Colombo, além de restaurantes instalados em hotéis suntuosos, a exemplo do Copacabana Palace.
“É nessa época que os cardápios começam a revelar expressões francesas ligadas à gastronomia, como à la carte e bufê. Era o modelo de cozinha francesa que pautava as mesas burguesas”, registra a obra Gastronomia no Brasil e no Mundo, de Guta Chaves e Dolores Freixa.

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios

Dança: Escola Burlesqua em Sampa - Um luxo!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

 

Agora, confiram tudo o que a Escola Burlesca tem pra vcs:

Dança Burlesca 

Com 2 novos horários (a turma de sábado às 15 h está lotada, gente, não dá pra encaixar mais ninguém nesse horário!)



Danças Vintage

Os mesmos horários, uma aula pra quem gosta de agito e não tem medo de suar!



Jazz Cabaret 

Além da turma de sábado, que já está ativa, um novo horário na quinta à noite



Swing Dance

Lindy hop, balboa, wets coast swing e rockabilly, tudo numa só aula. Imperdível mesmo!



Dança de Salão

Realizando um sonho antigo de trazer os casais pra dançar por aqui também!



Dança Tiki

Hula com um toque vintage só tem aqui na Escola Burlesca



Teatro

Nossa nova empreitada, além de dançarinos, queremos também formar atores! Delícia!



Ballet Clássico

Pra realizar o sonho dfe criança, pra manter o corpo em dia, pra ajudar nas outras danças que vc pratica, ballet é sempre bom!



Dança do Ventre

Além da turma de sábado, agora também às quintas. Vamos botar eses quadris pra mexer, mulherada!



Zambra

O flamenco, a dança do ventre e a dança cigana se unem aqui numa dança linda e sensual. Vem conferir! Turma nova!



Dança Indiana

Novos horários pra quem adora os ritmos da Índia e a animação do Bollywood!



Estilo Tribal

Fusion e Neo Tribal, 2 estilos para agradar a gregos e troianos. Vem experimentar!



Dança Cigana

Para quem quer um pouco de magia na vida, para quem gosta de rodar, ver a saia desenhar no ar, uma dança leve e encantadora!



Street Dance

Essa não é para os fracos, hein? Dança de rua é uma delícia, e aqui ensinamos 3 estilos diferentes: locking, popping e freestyle. Vem conhecer!

 
Quem somos

Para entender a missão da Escola Burlesca de São Paulo, é necessário compreender o que é o burlesco, arte performativa que remonta a 1600, direto descendente da chamada Commedia dell'arte, uma forma de teatro de improviso que se realizava em Itália, muito popular entre os séculos XV e XVII. A Commedia dell'arte é, portanto, uma das fontes principais de muitas das artes perfomativas modernas (dança, teatro, sátira, pantomina, strip-tease, dança erótica, entre muitas outras).

Partindo dessa ideia, decidi criar um espaço onde várias artes do gênero pudessem se encontrar e se desenvolver em São Paulo. Como nos antigos vaudevilles, onde se viam dançarinas exóticas, performers sensuais, atores explorando a comicidade, mímicos, nossa escola agrega também essa divertsidade, para a formação de artistas completos.

E assim nasce a Escola Burlesca de São Paulo... mas nosso trabalho já vem de longa data! Desde janeiro de 2005 (sob o nome Studio de Danças Shaide Halim), trabalhamos com o propósito de difundir a dança e outras artes performativas, seja no desenvolvimento de profissinais, bem como para o lazer e bem-estar.

Nossos cursos são pensados para todas as idades e biotipos. Das aulas às apresentações de dança, cada aluno faz seu ritmo de estudo, seja como hobby ou como atividade profissional. Nossas aulas têm um número limitado de 10 alunas por turma, assim os professores pode oferecer atenção direcionada a cada um, o que auxilia no aprendizado adequado.

Como incentivo àqueles que desejam sair da sala de aula e levar sua arte aos palcos, realizamos eventos mensais, onde os alunos podem ter um contato direto com o público, desenvolvendo o que aprenderam nas aulas, ganhando a experiência que só a prática constante da atividade pode nos oferecer. Ainda oferecemos suporte teórico para todos os cursos, vídeo-aulas, indicação de material para estudo extra-classe, dicas para construção de figurinos, maquiagem etc.

Situado em São Paulo, na Vila Mariana, há apenas 4 quarteirões da estação de metrô Vila Mariana, com fácil acesso também para quem utiliza ônibus (Terminal Vila Mariana, integrado ao metrô – além de ponto em frente à escola), a Escola Burlesca oferece diversas opções de horários e grande variedade de cursos, inclusive aos sábados. Explore nosso site para saber mais sobre nossa metodologia de ensino, conhecer nosso espaço, nosso quadro de professores e as modalidades oferecidas.

VENHA CONHECER NOSSA, ESCOLHA O CURSO E SINTA-SE À VONTADE!
BASTA AGENDAR UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA E DESCOBRIR ESSE ENCANTADOR UNIVERSO ARTÍSTICO!!

ACOMPANHE NOSSO SITE PARA SABER DAS ALTERAÇÕES DE HORÁRIOS, NOVOS CURSOS, WORKSHOPS E AGENDA DE SHOWS!

www.escolaburlesca.yolasite.com

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 14 às 22 h / sábados, das 11 às 19 h
Contatos: escolaburlesca@gmail.com ou             (11) 5083-0830       / 6449-3260 

Estamos esperando por você!

Eu quero visitar!!!

Na cozinha: eletrodomésticos retrô

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

E já que estamos falando em retrô, os eletromésticos com design revisitado serão a grande aposta para as casas brasileiras em 2012.

Seguindo a tendência de reciclar o passado e recheá-lo com tecnologias, a LG lançou em outubro de 2010 a LG Série 1, uma TV com estilo retrô de 14 polegadas. Com todas as funcionalidades modernas como controle remoto sem fios, a TV possui pés cromados removíveis e ajuste de imagens para preto e branco e sépia. Preço Sugerido: R$499,00.


Inspirada pela grande repercussão do frigobar retrô lançado em 2007, a Brastemp criou também o refrigerador e o fogão retrô. Disponíveis nas cores preto, amarelo e vermelho e carinhosamente batizados de Supimpa e Brasa,  os produtos ainda não estão disponíveis para a venda, mas estima-se que custarão entre R$4000 e R$8000.



Supimpa e Brasa

E quem não quer fazer mudanças tão drásticas na cozinha (sair de um branquinho básico para um vermelhão assim pode ser difícil, né gente, ainda mais porque eletrodomésticos não são trocados assim, todo ano), pode investir em eletrodomésticos menores mas também muito charmosos, como estes da Kitchen Aid.


E o que dizer dessas maquininhas aqui? De algodão doce, sorvete e pipoca, com cara de infância e para crianças de todas as idades! (Eu quero!) 
 
Linha Nostalgia, EZGIFT
Realmente, o preço deste tipo de produto ainda é alto, mesmo porque temos aí um alto investimento em pesquisa, design, campanhas de lançamento, entre outras coisas. Mas detalhes como potes, adornos e quadros, também podem dar um charme todo especial para sua cozinha, com precinhos bem mais em conta.

Cartazes de filme no estilo Retrô

Cartazes de filme no estilo Retro
Neste post reunimos uma coleção de cartazes de filmes no estilo Retrô. Todos eles redesenhados originalmente, por vários designers como Olly Moss ou Brandon Schaefe.
Projetar cartazes de filmes é sempre uma grande fonte de inspiração. Por exemplo, se 100 designers criassem o mesmo cartaz, o resultado seria 100 cartazes totalmente diferentes um do outro.
Mas enquanto cada cartaz pode ser completamente diferente, ainda existem estilos visuais que podem ser usados, e alguns dos mais belamente projetado, são aqueles que têm um look vintage e retrô.
Apreciem sem moderação :)
Cartazes de filme no estilo Retro

Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
Cartazes de filme no estilo Retro
 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage