Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Boca vermelha...o clássico

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Boca vermelha...o clássico
No festival de Cannes, Angelina Jolie atraiu todas as atenções combinando o vestido nude sexy ao make provocativo com batom vermelho vivo.
 Oi meus amores?
e as 9dades hein?
Hoje estava retocando meus lábios no trabalho e resolvi postar sobre  o Batom Vermelho!
Uma das grandes mudanças de hábito deste ano, foi a presença de  diversos tons de vermelhos. De julho pra cá...o estilo retrô está na moda e para este fim de ano já sei que meu bocão fará sucesso.

Fonte: Manequim Abril | Vanessa Rozan, maquiadora e proprietária do Liceu de Maquiagem 

Mudam as embalagens, texturas e tendências, mas os lábios pintados de vermelho estão entre os clássicos da maquiagem
No longo dos anos, o batom ganha versões líquidas, em lápis, creme e gloss, tudo para dar um toque especial de provocação e glamour a mulheres de todas as idades e estilos. Preparamos um guia completo para desvendar os segredos da cor mais desejada por todas nós, com dicas de como aplicar, onde usar e tons que mais combinam para cada tipo de pele.

» O TOM IDEAL PARA SEU TIPO DE PELE
Peles claras em tons rosados devem apostar em cores vibrantes, como vermelho-cereja, vermelho-tomate e fúcsia. Evite os alaranjados, que apagam o visual.

A atriz Ana Paula Arósio apostou no contraste para o make de festa: batom vermelho-cereja e olhos com sombra esfumada.

A americana Sienna Miller deixou os lábios destacados com um batom cremoso com fundo acobreado.
Brancas amareladas e orientais, com a chamada pele oliva, ficam bem com tons abertos. Vermelho-tomate faz um ótimo contraste e valoriza o look de mulheres jovens, na faixa dos 20 anos. Tons mais intensos e escuros trazem sobriedade e combinam com mulheres a partir dos 30.
Morenas podem escolher entre nuances dos tons de marrom ou vermelhos mais escuros e fechados, próximos ao framboesa.
As negras ficam elegantes com vermelhos mais fechados, como bordô e vinho. Aposte em tons metalizados e de fundo acobreado, que valorizam ainda mais a pele escura.

Camila Pitanga usa vermelho opaco os lábios para destacar seu tom de pele.
» COMO APLICAR
A maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, ensina os passos básicos para uma boa aplicação e cobertura:

1. Passe um hidratante labial para garantir um aspecto saudável;
2. Faça o contorno dos lábios com um lápis de boca no mesmo tom do batom. Então, preencha os lábios com o lápis: isso vai garantir fixação extra da cor;
3. Aplique uma camada de batom com pincel para lábios. Comece dos cantos da boca e depois pinte os lábios por completo. 

Débora Bloch caprichou na cobertura dos lábios com o tom vermelho-cereja de brilho acetinado.
Dica: para um efeito mais natural, aplique o produto com a ponta dos dedos ou use um gloss vermelho no dia a dia.
» PASSO-A-PASSO DO MAKE COMPLETO
Aprenda a equilibrar a maquiagem dos olhos e da boca para deixar o visual elegante e sem excessos.

Prepare a pele: para destacar os lábios, sua pele deve estar bem-feita, sem imperfeições. Escolha uma base líquida de cobertura leve e aplique corretivo apenas sobre as manchas e olheiras. Nas maçãs do rosto, use blush rosado ou pó bronzeador para dar um toque de cor.

A atriz de origem mexicana Eva Longoria deixou os lábios elegantes com batom vermelho-tomate de cobertura opaca. A pele é iluminada e os olhos ganham cílios postiços.
Leveza nos olhos: para não pecar pelo excesso, o ideal é destacar os lábios e fazer um make básico na região dos olhos. Você pode:
1. Aplicar apenas algumas camadas de rímel;
2. Fazer um traço fino de delineador na raiz dos cílios e finalizar com máscara para cílios
3. Ou ainda esfumar o contorno dos olhos, rente aos cílios, com uma sombra de tom neutro, de preferência marrom. “Essa é sempre a forma mais clássica e fácil de fazer o make dos olhos, além de combinar com qualquer roupa ou estilo”, comenta Vanessa.

Dita Von Teese, atriz e artista burlesca americana, é famosa por resgatar a estética glamourosa das décadas de 1940 e 1950. A maquiagem é sexy, sempre com máscara para cílios, delineador preto e muito batom vermelho em tons vibrantes.
Para atualizar o visual, use um iluminador perolado na região do canto interno dos olhos ou no alto das maçãs do rosto. O efeito será de pontos de luz na maquiagem.
A sombra preta está liberada desde que você queira criar um visual mais dramático propositalmente. Fique atenta para não carregar demais o look
» ONDE USAR
Os tons de vermelho podem ser usados em todas as ocasiões, tudo depende do seu estilo, personalidade e intenção.

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual mais leve e natural. Vanessa sugere que o batom em bastão seja substituído por um hidratante labial ou gloss pigmentado para conseguir uma cobertura suave.
À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

Leighton Meester, a Blair do seriado Gossip Girl, fez um make iluminado com batom cereja acetinado. Nos olhos, um traço fino de lápis preto na pálpebra móvel e algumas camadas de máscara para cílios.

A atriz Scarlett Johansson usa batom cremoso com fundo terracota e completa a produção com sombra marrom na pálpebra móvel e iluminador perolado no canto interno dos olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage