Então.. eu e minha amiga concordamos que as salar e cozinha serao brancas.. e queremos muito um sofá vermelho, (fiquei muito feliz que mesmo nao curtindo pin ups e o estilo retrô ela adora vermelho, branco e preto pra casa).
Adorei esse sofá 600, do estúdio de design espanhol Bel & Bel, esse com certeza estaria na minha lista do "Eu Quero". O sofá é feito lembrando os antigos veículos dos anos 60, ainda possui iluminação nos faróis, um mini bar e um mp3 player com caixas acústicas. Não é apenas um sofá, mas uma estação lounge em sua casa.
Os 40 anos do sofá La Bocca
Hoje é o Dia do Beijo, então me lembrei de uma peça bem conhecida da história do Design Mundial, é o sofá La Bocca ou Marilyn criado pelo Studio 65 em 1970, que era um grupo italiano antidesign, eles se inspiraram em um móvel desenhado pelo pintor surrealista Salvador Dali. A peça chama atenção por lembrar lábios carnudos e sensuais como os da atriz Marilyn Monroe. Nos anos 80, ficou conhecido num quadro do programa "Xou da Xuxa", onde a apresentadora entrevistava seus convidados sentados nesse sofá.
O verdadeiro La Bocca é produzido pelo estúdio Vitra e sempre na cor vermelha, em espuma de poliuretano e tecido elástico. Existem cópias na cor pink e até numa versão underground, que é uma boca preta com um piercing no canto.
Os 45 anos da cadeira Ball
Em 1962, o designer Eero Aarnio de mudança para uma nova casa, achou que nenhuma cadeira combinava com sua sala. Então começou a esboçar e entre esses esboços, estudos de materiais e protótipo, chegamos à 1966, quando nascia a cadeira Ball. "É uma sala dentro da sala" definiu o designer para sua cadeira. Em forma de bola, a cadeira Ball é feita em fiberglass e tem seu interior revestida com tecido. A primeira cadeira criada por Eero para sua casa, tinha um telefone vermelho instalado.
É um dos grandes ícones do design mundial, continua moderna e com o conceito lounge que não perdeu nos tempos, pode-se dizer que o mesmo impacto visual que ela causa nas pessoas hoje em dia é o mesmo que causava nos anos 60.
A cadeira é fabricada ainda hoje pela Adelta.
Eero Aarnio sentado em sua criação.
0 comentários:
Postar um comentário