Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Minha Adorável Pin-Up

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seleção para o filme “Minha Adorável Pin-Up” do cineasta Estevanato

 

 Segue reprodução na ìntegra da reportagem. 

Liguem e informem-se! 

Se for selecionada me avisa! 

**************************************************

Rio Preto vira cenário para as telonas do cinema

Filmes são do cineasta Alexandre Estevanato; também haverá testes para selecionar quatro atores na cidade Natália Bueno
jornalismo@bomdiariopreto.com.br
1, 2, 3... Rio Preto em ação! A cidade que se destaca pelos festivais de teatro e os grandes shows de música também vira cenário nas telonas do cinema. Dois filmes do cineasta Alexandre Estevanato serão, em parte, gravados em Rio Preto. 
Também haverá testes para selecionar quatro atores na cidade.

“Minha Adorável Pin-Up” é outro filme do cineasta Estevanato que rodará algumas cenas na cidade. As sensuais figuras das pin-ups, que surgiram durante a 2º Guerra Mundial em embalagens de cigarros e cervejas, moram até hoje no imaginário de muita gente. 
A ideia de fazer um curta sobre pin-ups surgiu quando Alexandre estava no reconhecido Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, para receber um prêmio pelo filme “Quando o Céu é Azul”. O cineasta conta que quando foi comprar lembranças da cidade viu várias miniaturas das mulheres sensuais e teve a ideia trazer de volta à tona os desenhos que fizeram tanto sucesso no passado.
O filme contará a história do adolescente de 16 anos chamado Vicentinho, apaixonado por pin-ups. Um dia uma delas se personifica para ele, deixando o menino cada vez mais encantado pelas misteriosas figuras. “O filme é engraçado. Traz a mensagem de como é bom ter a liberdade de sonhar.”



Um dos filmes será em homenagem ao centenário de Mazzaropi. Mas ao invés de revelar ao público a imagem do jeca caipira conhecida pela maioria das pessoas, o curta metragem mostrará as particularidades da vida do cineasta paulistano. 
O esforço de mostrar as novidades sobre a vida do velho conhecido do cinema contou com a ajuda de André Luiz, filho de Mazzaropi, que também atuará no filme. Apesar de ser considerado superficial pela crítica, Mazzaropi deixou sua marca no cinema nacional. “Ele foi o percussor do cinema moderno. Em um único filme, ele conseguiu levar 6 milhões de pessoas ao cinema”, diz Alexandre sobre a admiração que tem pelo jeca brasileiro.



A paixão pela sétima arte surgiu quando Estevanato tinha apenas 8 anos e ganhou do pai um brinquedo projetor. “Eu chamava todos os meus amiguinhos e queria montar um cinema em casa, até cobrava ingresso”, brinca Alexandre. Mas quando viu o clássico “De Volta para o Futuro”, do ídolo Steven Spielberg, soube que cinema era o que ele queria fazer pro resto da vida.  



Serviço 
Atrizes de 16 a 25 anos e atores de 15 a 80 anos interessados em participar da seleção para os filmes devem ir a Produtora Digital, na rua Américo Gomes Novoa, 711, Jardim Redentor. Os testes são gratuitos e acontecerão neste sábado (4), a partir das 9h. Informações: (17) 3216-3600 ou 9201-6854.

Imagem: Reprodução 
link reportagem aqui 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage