Elizabeth Ruth Grable, atriz, cantora e bailarina, nasceu em dezembro de 1918, em St Louis (E.U.A.), mas ficou conhecida por Betty Grable.
Sua mãe nunca mediu esforços para que sua filha ficasse famosa, falsificou sua identidade para arranjar um contrato e, aos 13 anos, a menina já atuava em Happy Days, com o rosto cheio de maquiagem e cabelos de loiro platina, cabelo que usou por toda sua vida.
Quando falamos de Betty Grable logo vem a mente a famosa foto pinup em traje de banho, em que aparece de costas, olhando para trás com um olhar sensual.Com essa fotografia ela se tornou uma das “pin- ups” mais famosa durante a II Guerra Mundial, com um olhar sensual e inocente e usando peças de roupas que deixavam à mostra as pernas esculturais e cintura definida, alimentando as fantasias de muitos soldados.
Ela fez pequenas aparições em mais de 50 filmes, mas foi na década de 1940 que sua carreira ganhou destaque transformando-se em uma das estrelas dos filmes em Technicolor da 20th Century’s Fox.
Sua fama foi tanta que ganhou um dos maiores salários de Hollywood, sendo topo de bilheteria por mais de 10 anos.Apareceu em Down Argentine Way e Narry was a lady (1940), Moon Over Miami (1941), Coney Island (1943), Pin Up Girl ( 1944 ), The Dolly sisters (1945) e outros, porém o mais conhecido foi o Mother Wore Tights (1947).Seu último filme foi ao lado de Lauren Bacall e Marilyn Monroe em 1955, em How to Marry a Millionaire.
Betty Grable a garota das pernas de um milhão de dólares como era chamada na época, marcou a história das Pin-Ups e teve sua estrela na calçada da fama em Hollywood, morreu de câncer de pulmão, em 1973, com apenas 56 anos.
Apreciem uma galeria especial que fiz com algumas fotografias antigas dessa bela pinup, que deixou muitos soldados de bocaberta.
A bela Betty Grable uma das primeiras e mais famosas pin-ups da época
A famosa fotografia “Pin Up” de 1940 adorada pelos soldados americanos
Fonte de pesquisa: wikipedia
0 comentários:
Postar um comentário