Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Retrô & Vintage

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Retrô & Vintage

Dois estilos q eu simplesmente AMOO ! São tão liindos, e parecidos , quem ama Retrô ama Vintage e vice-versa . E vc sabe a diferença entre Vintage e Retrô ?!
A diferença entre eles é q Vintage é um item de fato antigo e que fez moda na sua década. Já o retrô é algo novo relançado igual ou parecido com o antigo .Ex.: Adidas Retrô tem este nome, por serem peças novas feitas inspiradas nas de antigamente.






































Vintage é uma estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras épocas.

Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.

Moda Retro (Fashion Retro)

Moda Retro, também chamado Fashion Retro ou New old (Novo velho), é um estilo de vestuário que consiste em usar roupas usadas no passado. Esta forma de vestuário, muitas vezes inclui roupas e acessórios que são característicos de determinado período, que marcaram época; muitas pessoas usam de forma exagerada e em combinações com roupas atuais. Exemplos são: bolsas de couro dos anos 50, jeans Boca de Sino, grandes óculos, chapéus, jaquetas funky (vulgarmente Adidas Classics) e sapatos, gravatas de pequeno porte, lenços chiffon, equipamentos desportivos, etc. Maquiagem também pode ter uma parte na moda retro feminina, com os pontos focais estando fortemente alinhados aos olhos e batom vermelho, penteados como Pompadours, rabos de cavalo, e ducktails podem ser adotadas, bem como os estilos que o modelo das estrelas de cinema dos anos 1940 e 1950.


Retro erótico

Retro erótico é geralmente uma fotografia no estilo pinups ou pornografia normalmente datando da década de 1970 ou anterior. Ele varia de "hardcore" a fotografia não-nua de pinup, muitas vezes com lingerie, tais como cintas, sutiãs e cintas-ligas, bala e mangueira com penteados, maquiagem e adereços formado após esses períodos. Alguns aficionados distinguir retro (fotografia moderna em um estilo mais antigo) do vintage (fotos em período real ou filme), enquanto outros combinam os dois, retro ou vintage. Há uma série de sites dedicados a ambos os tipos.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage