Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Peek-a-Boo! A Little Pinup History

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


De gilelvgren.com:

Imediatamente após o bombardeio de Pearl Harbor, General Electric pediu Elvgren para fazer alguns trabalhos de publicidade nacional para sua campanha esforço de guerra. Sua pintura primeiro anúncio para a empresa, publicado em junho de 1942 como uma página inteira na revista Good Housekeeping, carregou a legenda: "Ela sabe o que realmente significa liberdade", e mostrava uma garota Elvgren orgulho vestidos com o uniforme de um oficial da Cruz Vermelha Motor Corps. Com a necessidade de incentivar as tropas, a Louis F. Dow Empresa muito esperta reembalado parte do especial 12-print Elvgren Pin-up livretos para que pudessem ser facilmente enviados sem um envelope dos EUA para soldados lutando no exterior. Estes mostraram-se um sucesso estrondoso.

Jornais e revistas da época estavam cheios de histórias sobre os soldados que estavam no exterior que lutam contra a guerra, pois seria difícil encontrar um americano que não tinha um vizinho ou um ente querido nas forças armadas. Muitas vezes, focando a moral das tropas, essas histórias seriam ilustradas com fotografias dos soldados em quartéis ou tendas, ou talvez mesmo em uma trincheira de batalha durante uma pausa nos combates. Muitas vezes, pode-se detectar Louis F. Dow Elvgren de pin-up impressões e folhetos pendurados em uma parede, colada a uma mochila, ou agarrado por um soldado, jovem, obviamente solitária. O único artista pin-up outra cujo trabalho foi tão proeminentemente mostrado nessas histórias foi Alberto Vargas, que tinha a revista Esquire por trás dele. Realização Elvgren é ainda mais surpreendente na medida em que ele tinha alcançado tal popularidade no prazo de cinco anos de abrir seu primeiro estúdio. Sem dúvida, sua arte se reuniu com tal resposta do público americano porque oferecia fuga da realidade, e até mesmo consolo, durante os dias negros da guerra.

E quando questionado sobre suas meninas, Gil Elvgren disse: "Uma garota com grande mobilidade características faciais capazes de produzir uma ampla gama de expressões é a verdadeira jóia. O rosto é a personalidade. "

Então, parece que a inocência lúdica de retratos pinup estão longe de ser perdida.

2 comentários:

Cherry Ann disse...

Amei Ana! Sou apaixonadaa pelo trabalho do titio Gil!

Ana Paula Koehler disse...

ainn eu também ele é o melhor..

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage