Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

The Headcutters

sábado, 5 de maio de 2012


Biografia
THE HEADCUTTERS de Itajaí – SC, é considerada uma das mais renomadas bandas de Blues do Brasil. Com o timbre e a sonoridade dos anos 40 e 50, segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época.
O nome vem como uma homenagem aos grandes ídolos do Blues, Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers que no começo dos anos 50 eram chamados The Headhunters…THE HEADCUTTERS, vem como uma alusão a estes grandes mestres que são a grande fonte de inspiração da banda.
Com shows contagiantes, muito carisma e performances empolgantes, a banda vem conquistando o público por onde tem passado. Tem como formação Joe Marhofer na harmônica e vocal, Ricardo Maca na guitarra e vocal, Arthur “Catuto” Garcia no contra-baixo acústico e Leandro “Cavera” Barbeta na bateria.
A banda já participou de vários festivais de Blues e também já produziu shows e dividiu o palco com várias feras do Blues Nacional e Internacional como: Phil Guy (irmão de Buddy Guy) Eddie C. Campbell, Kim Wilson, Billy Flinn, Gary Smith, Billy Branch, Carlos Johnson, J.J. Jackson, Lynwood Slim, Mitch Kashmar, Igor Prado, Blues Etílicos, entre outros.
Seu último álbum, o CD “Back To 50’s” é uma gravação toda feita em rolo de fita com equipamentos valvulados da época gravado no Museu Histórico de Itajaí. Um disco que vem recebendo o reconhecimento da critica nacional e também internacional, trata-se de uma verdadeira viagem no tempo, com o timbre e toda a magia dos anos 50 que caracterizam o Chicago Urban Blues.


Com aproximadamente 12 anos de estrada a banda THE HEADCUTTERS tem muito orgulho em representar este ritmo irresistível que agrada a todas a gerações durante décadas no mundo inteiro.
Texto extraído do site da banda.
Deixo agora o video teaser do tão esperado DVD da banda.. Espero que o lançamento seja logo, pois sou  muuuito fã desta banda..

0 comentários:

Postar um comentário

 

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage