Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

10 pin ups modernas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sempre tive fascínio pelo visual feminino dos anos 40/50, toda aquela beleza inventada - como já disse Dita - e repleta de glamour. Nascida da imaginação de artistas comoAlberto Vargas, embelezando as paredes de dormitórios dos soldados americanos, logo transfigurou-se em um padrão; Garotas como Bettie PageBetty GrableBridget Bardot e Jayne Mansifield são bons exemplos do estilo. 

Juliana Cunha da Super Interessante dá uma definição muito legal de como deveria ser o visual de uma pin-up, na íntegra: 

Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa (Keira Knightley, fora), com ar clássico e retrô (Lady Gaga, fora) e muito feminina (Yoko Ono, se algum dia você esteve dentro, fora). E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores (ver quadro Pendura essa). Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Gwen Stephany eKaty Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Kat Von D. Para quem ficou curioso, o site Pin Me Up (www.pinmeup.com.br) reúne fotos de meninas que seguem essa estética. O resultado varia entre humor involuntário e boas tentativas.

Neste contexto de sex appeal, a Askmen selecionou 10 Modelos Pin-Up da Atualidade que dão um show mantendo o estilo vivo. Prontos para conferir o Top?



10 - Frankie Sin: Fidelíssima ao look original plus um mix de contemporaneidade, sabe como encantar buscando manter o mais próximo dos anos 50; Claro, não fosse as cores vibrantes que permeiam suas fotografias. Em seu site, http://www.frankiesin.com/, é  possível obter mais informações.


9 - Miss Tavya: A vixen morena - com mechas vermelhas, ou seria ao contrário? - que varia do clássico estilo pin-up ao rocakabilly, ganha pontos com suas tatuagens contemplando uma gama mais moderna do estilo. Ela tem um blog, http://misstayva.blogspot.com/, com informações e fotos sobre sua vida vintage-modern.

8 - Zoe Scarlett: Vinda direto da Suiça, esta modelo pin-up representa muito do lado fetichista e burlesco da categoria. Tudo isto complementado por sua pele alva e expressão sensual. Para mais informações confira o site dela: http://zoescarlett.com.

7 - Kay O'Hara: Sendo bem reconhecida na internet, em seu site - http://www.pinupglamour.com/ - admite tersido influenciada por Marilyn Monroe, mas, busca seu look próprio. 
blah

6 - Kim Falcon: O belo carro que aparece na foto - um Ford Falcon, 1962 - faz parte de sua persona pin-up, é considerada uma das responsáveis pelo revival da arte nos EUA. Para mais informações basta conferir seu site:http://www.kimfalcon.com.

5 - Heide Van Horne: Além de linda, esta modelo pin-up é fotógrafa, escritora, cineasta e atriz, ufa! Com uma olhada rápida no site da moça - http://www.heidivanhorne.com/ - podemos conferir a sua vida agitada.

4 - Dayna DeLux: Com vários seguidores na internet, esta texana ruiva é a "mais moderna" da lista. Além de sua carreira bem sucedida como modelo pin-up, também é atriz. Dê uma checada em seu site:http://www.daynadelux.com/

3 - Bernie Dexter: Logo que olhei para ela foi: "Mas, não é a Bettie Page?" Muito parecida! Contudo, seu estilo é total rockabilly, diferenciando-se daquela neste ponto. Esta é outro exemplo de quem vive o estilo - http://www.berniedexter.com/

2 - Sabina Kelley: Começou como dançarina - showgirl - em Las Vegas, mas, logo se enveredou para o estilo pin-up. Com diversas tatuagens - muito bonitas por sinal - em seus braços e pernas, destacou-se das demais. O site: http://www.switchbladestilettos.com/.

1 - Dita Von Teese: Não tinha como deixar de ser ela, não é verdade? Afinal, Dita foi a responsável pelo renascimento do burlesco. Linda e exótica, conquistou o mundo com seu strip-tease elegante, elevando o nível das apresentações. Com um senso fashion impecável - http://www.dita.net/ - encanta homens e mulheres. Tanto é que até lançou uma linha de lingerie belíssima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage