Welcome

Delete this widget from your Dashboard and add your own words. This is just an example!

Orkut

Contato

Facebook

Twitter

Tatuagem Old School

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

pinup 
Criada em Chatham Square, Samuel O’Reilly (inventor da máquina de tatuagem moderna) tinha um ajudante chamado Charlie Wagner que o ajudou a montar um Studio. E após a morte de O’Reilly, Charlie montou seu próprio negócio propagando a alma da Old School. Naquela época a tatuagem estava em declínio, e uma das maneiras  que os tatuadores encontraram de divulgar seus trabalhos era exibir o seu trabalho tatuando a sua mulher.
A Old School para quem não sabe significa a tradicionalidade, desenvolveu entre os marinheiros e se popularizou com os desenhos ligados a porto, cordas e âncoras – Podemos dizer que é algo do gênero Popeye. E também existe uma ramificação hispânica para a Old School que são desenhos de santos ligados ao dia dos mortos, tradicional festividade do país.
Infelizmente, naquela época, após a Segunda Guerra Mundial que foi aonde surgiu a Old School, a tatuagem ficou muito denegrida por estar ligada a imagem de motoqueiros e delinqüentes como Marlon Brandon. E ela se tornou mais impopular ainda devido ao surto de hepatite que teve nessa época.
Acredito que essa fase foi muito importante para difundir a tatuagem como um todo, pois de uma certa orma os marinheiros que ajudaram (acredito que mais do que as mulheres dos tatuadores) a difundir esse estilo de tatuagem e tornar assim popular.
todo o texto foi tirado do blog http://housesofmaryjanes.files.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Revender produtos

Até mais!!!

Até mais!!!

Radio Vintage